Menu

Tocantins terá Integra Saúde, centro de informações inspirado no Conecta SUS

20 fev 2017 | Notícias

O estado do Tocantins inaugura o Integra Saúde – o centro de informações nos moldes do Conecta SUS da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). O secretário da Saúde do Tocantins, Marcos Musafir, visitou o Conecta SUS Zilda Arns Neumann e, posteriormente, técnicos da pasta estiveram no local para conhecer os sistemas utilizados e todo o trabalho para implantação e funcionamento do Centro.

O Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde da SES-GO tem se tornado referência para outros estados, para o governo federal e até para outros países. Desde sua inauguração, em dezembro de 2014, o local recebeu 21 comitivas do Distrito Federal e 17 estados da federação, visitas de quatro ministros de Estado, quatro comitivas internacionais (Burkina Faso, Canadá, Dinamarca e Moçambique) e, ainda, pesquisadores da França e de universidades norte-americanas.

Confira a matéria sobre o Integra Saúde publicada pelo jornal Gazeta do Cerrado. Clique no link: http://www.gazetadocerrado.com.br/2017/02/18/tocantins-recebe-centro-de-informacoes-e-decisoes-estrategicas-em-saude/

Abaixo, uma pequena demonstração do Integra Saúde do TO.

 

Crédito da foto: jornal Gazeta do Cerrado