Menu

Tocantins quer implantar Conecta SUS ainda neste ano

16 set 2016 | Notícias

Até o final de 2016, a equipe da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins (SES-TO) pretende contar com um Centro nos moldes do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde Zilda Arns Neumann – Conecta SUS, instalado na sede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Nesta quinta-feira, 15 de setembro, o Conecta SUS recebeu a visita do superintendente de Governança de Estratégias e de Integração da SES-TO, Gilnei Coelho Tavares e cinco assessores. Além da visita ao espaço, a comitiva se reuniu com os coordenadores e técnicos do Conecta e, ainda, com a equipe de engenharia da SES-GO para colher informações e tirar dúvidas sobre os sistemas.

Segundo o coordenador geral do Conecta SUS, Jean Pierre, ficou acertada uma parceria entre as duas secretarias para disponibilização dos softwares utilizados pelo Centro de Informações da SES-GO. Além disso, os coordenadores do Centro deverão ir até Tocantins para uma apresentação sobre o funcionamento do Conecta SUS ao governador e secretários daquele Estado.

“Nós temos um Gabinete de Gestão de Crises, que reúne várias secretarias de governo, e nosso objetivo é mostrar para os membros deste Gabinete a importância da implantação de um Conecta SUS no controle da Saúde como um todo, inclusive resultado em economia de recursos públicos. Ou seja, o investimento vale a pena”, comentou o superintendente da SES-TO, Gilnei Coelho Tavares.

Segundo Tavares, o objetivo da equipe da SES-TO é inaugurar os primeiros painéis em dezembro e levar todos os sistemas de monitoramento de indicadores que existem no Conecta SUS da SES-GO para o Estado. “O Conecta SUS reúne informações precisas, em tempo real e georreferenciadas. Com isso, você consegue comparar dados e, para o gestor da saúde, não tem nada melhor”, finalizou o superintendente.