Menu

SES-GO recebe visita de comitiva do Ceará

15 ago 2016 | Notícias

Técnicos estarão na sede da secretaria na quarta-feira, dia 17, a partir das 8h30, para conhecer o Conecta SUS

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) recebe na quarta-feira, dia 17 de agosto, a visita de técnicos da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA-CE). O grupo estará na sede da SES-GO a partir das 8h30 e participará de diversas reuniões ao longo do dia. Com a visita, a equipe tem como objetivo conhecer o Centro de Informações e Decisões Estratégicas – Conecta SUS Zilda Arns Neumann, trocar experiências quanto à integração de informações e padrão de sistema usado.

Desde a sua inauguração, em dezembro de 2014, o Conecta SUS recebeu a visita de representantes de 13 Estados brasileiros e do Distrito Federal. Os técnicos do Ceará pretendem conhecer todo o processo de criação do Centro de Informações, definição de indicadores, coleta de dados, análise e métodos de divulgação de resultados.

Participam da visita o superintendente de Apoio à Gestão da Rede de Unidades de Saúde da SESA-CE, Pedro Leão de Queiroz Neto, e os coordenadores: Francisco Ivan Rodrigues (Políticas de Atenção à Saúde); Marcio Henrique de Oliveira (Promoção e Proteção à Saúde); Alexandre José Mont’Alverne (Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria), e Ítalo Martins de Oliveira (Auditoria e Avaliação de Sistemas de Saúde).