Menu

Secretário da Saúde do Acre visita Conecta SUS

28 jul 2017 | Notícias

O secretário de Estado da Saúde do Acre, Gemil Salim de Abreu Junior, visitou nesta quinta-feira, 27, o Centro de Informações Estratégicas Conecta SUS Zilda Arns Neumann. Em dois anos de funcionamento, o espaço da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) já recebeu visita de representantes de 23 estados da federação, mais o Distrito Federal, quatro ministros de Estado e autoridades internacionais. Na SES-GO, Gemil Junior foi recebido pelo secretário da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, e superintendente Executivo, Deusdedith Vaz.

“Estou muito impressionado com esse trabalho e com a capacidade que a tecnologia tem de estreitar distâncias e facilitar os serviços em saúde. Além de trazer economia”, diz Gemil. Segundo o secretário, a Estação Conecta SUS, que permite que técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e de outros municípios conversem via webconferência, seria perfeito para a localidade dele. “No Acre temos muita dificuldade de deslocamento entre municípios. Para nós, essa ferramenta seria ideal”, disse.

Gemil também veio visitar hospitais geridos por Organizações Sociais. De acordo com ele, o novo modelo deverá ser implantado nos próximos meses no Acre. “Venho conhecer aqui o sucesso desse trabalho, que permitiu a transformação da oferta de serviços em saúde para a população na melhoria dos hospitais, na construção de novas unidades e na qualificação de profissionais, além de todo o atendimento mais humanizado”, disse. Acompanhado do superintendente Executivo Deusdedith Vaz, Gemil visitou o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital Alberto Rassi – HGG e o Hospital Ernestina Lopes Jaime, em Pirenópolis.

Para o secretário do Acre, a gestão por OS modernizou o Sistema Único de Saúde em favor da sociedade, ao oferecer boas práticas de gestão e aperfeiçoamento das normas estabelecidas para a parceria entre as organizações e os governos, além de promover estudos e pesquisas e zelar pelos valores universais do SUS.