Menu

Prefeito de Santa Maria (RS) visita Conecta SUS, Crer e Hugo

07 jun 2017 | Notícias

O prefeito e secretário de Saúde de Santa Maria (RS), Jorge Pozzobom (PSDB), visitou nesta segunda-feira, dia 5 de junho, as instalações do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann, do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) em busca de novas experiências para sua atual gestão.

No Conecta SUS, o prefeito foi recebido pelo superintendente Executivo da SES-GO, Deusdedith Vaz, e pelo gerente do Conecta SUS, Jean Pierre. “Viemos conhecer melhor a Saúde de Goiás e como essa experiência bem-sucedida pode servir de modelo para a gestão em Santa Maria”, diz Pozzobom.

No Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), o gestor gaúcho conheceu os avanços no atendimento à população e a gestão por meio de Organizações Sociais em Saúde (OSS). Atualmente, 17 hospitais da rede hospitalar do Estado de Goiás são administrados por OSS e pesquisa do Instituto Serpes constatou índice de satisfação de usuários, familiares e servidores superior a 92%.

Pozzobom afirmou que procura exemplos de administrações na área da saúde e diz ter se impressionado com as instalações que viu. “No ano passado, a Secretaria de Saúde de Santa Maria utilizou R$ 17 milhões a mais do seu orçamento. Portanto, temos a obrigação de fazer uma gestão eficiente para que, com menos recurso, possamos atingir os melhores resultados”, destacou o prefeito.