Menu

Novo boletim da Síndrome Respiratória Aguda Grave tem informações mais detalhadas

07 mar 2017 | Notícias

A Secretaria da Saúde de Goiás apresenta o novo boletim da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). As principais características do periódico são: informações mais detalhadas e facilidade na compreensão dos dados. A solicitação partiu da área técnica de Influenza e o novo boletim foi desenvolvido pela equipe de TI do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann.

A técnica de Influenza da Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), Tatiana Luciano Sardeiro, explica que, agora, o boletim mostra os casos e óbitos notificados de SRAG de acordo com a semana epidemiológica, detalha os tipos de Influenza e a quantidade de casos de cada um e ainda, traz um resumo onde estão condensados os dados mais importantes.

“Nossa finalidade, com este novo boletim, é informar a população, os técnicos e gestores sobre a situação da doença em Goiás e facilitar a compreensão dos dados divulgados”, informa Tatiana. Ela acrescenta, por exemplo, que o fato do documento detalhar os tipos de Influenza (Influenza B, Influenza A não subtipado, Influenza A/H1N1 e outro) amplia o conhecimento, pois muitas vezes as pessoas acham que só existe a H1N1.

O boletim da SRAG é divulgado mensalmente, porém, a atualização mais frequente dos dados depende da situação epidemiológica no Estado. O boletim está disponível no hotsite do Conecta SUS (clique aqui) e pode ser acessado pelo computador, smartphone ou tablet.


Conecta SUS completa um ano na Internet

1 março, 2017