Menu

Gestores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul conhecem Conecta SUS

10 jul 2017 | Notícias

O Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann recebeu, na última semana, duas comitivas de gestores do Sul do País. Na quarta-feira, dia 5/7, profissionais da secretaria de Saúde de Joinville (SC) conheceram a estrutura e os indicadores de saúde monitorados pelo Centro da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). No dia seguinte, quinta-feira (6/7) foi a vez de técnicos do Rio Grande do Sul visitarem o local.

Acompanhados pelo gerente do Conecta SUS, Jean Pierre Pereira, a secretária de Saúde de Joinville, Francieli Schultz, se mostrou entusiasmada por todo o trabalho desenvolvido. “Nós ficamos muito impressionados com a estrutura que acabamos de conhecer aqui. É realmente um modelo de apoio ao gestor, que tem tudo para se espalhar pelo país”, comentou. A visita foi realizada a convite do superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais, Cleudes Bernardes da Costa, que esteve em Joinville em maio para conhecer a Central de Regulação de pacientes do município.

Na quinta, o Conecta SUS recebeu os gestores de Tecnologia da Informação da secretaria estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, José Henrique Hinkel e Jader Marques. Devido à visibilidade atual do Centro de Informações da SES-GO, os técnicos vieram conhecer pessoalmente o local. “A intenção é entender o seu funcionamento e os sistemas de informação utilizados”, diz Jader Marques, que é diretor adjunto de T.I. da SES-RS.

Ao final da visita, Marques falou da sua impressão sobre o Conecta e o desejo de levar o projeto para sua região: “A Secretaria está muito evoluída. Está sendo muito interessante e oportuna essa visita, e com certeza a gente vai levar uma bagagem bem grande daqui”, concluiu.


Legenda da foto: Jean Pierre Pereira e os técnicos da SES-RS, José Henrique Hinkel e Jader Marques.

Foto do destaque: Comitiva da secretaria municipal de Saúde de Joinville (SC).