Menu

Gerente e coordenador do Conecta SUS orientam técnicos do Integra Saúde no Tocantins

08 ago 2017 | Notícias

O gerente e o coordenador de Tecnologia da Informação do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann, respectivamente Jean Pierre Pereira e Carlos Tibiriçá, irão a Palmas, capital do Tocantins, para mentoria aos técnicos do Integra Saúde. O Centro de Informações do estado do Tocantins foi inaugurado em fevereiro deste ano e teve como modelo o Conecta SUS da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

De 09 a 11 de agosto (quarta à sexta-feira), os servidores da SES-GO se reunirão com a equipe da Saúde do Tocantins para orientá-los sobre o monitoramento de indicadores, os sistemas utilizados, entre outros aspectos. O gerente do Conecta SUS, Jean Pierre, detalha que ele e Tibiriçá farão um diagnóstico da situação atual do Integra Saúde e, ainda, vão identificar as potencialidades para que o Centro avance no monitoramento de novos indicadores de saúde.

O convite para mentoria dos técnicos da SES foi feito pelo secretário da Saúde do Tocantins, Marcos Musafir, que decidiu inaugurar o Integra Saúde após visita realizada no Conecta da SES-GO em 2016. Neste três dias em Palmas , além das reuniões com os servidores da Saúde de Tocantins, Jean Pierre e Carlos Tibiriçá também vão apresentar o trabalho do Conecta SUS para o Conselho Estadual de Saúde.