Menu

Fiscais de Saúde de Goiânia conhecem sistema de monitoramento de equipamentos hospitalares da SES-GO

30 ago 2016 | Notícias

Auditores fiscais de Saúde Pública do município de Goiânia estiveram nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, no Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann, para conhecer o sistema de monitoramento e supervisão de equipamentos médico-hospitalares das unidades da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

O grupo foi acompanhado pelo gerente de Engenharia Clínica da SES-GO, Ricardo Maranhão, que destacou a importância da troca de experiências entre a Secretaria de Estado da Saúde e os auditores do município. “É uma forma de vislumbrarmos quais são os requisitos que a auditoria municipal solicita às unidades de saúde, e ao mesmo tempo, mostrarmos o que a SES-GO cobra dos hospitais da rede própria. Também é uma maneira de mostrarmos o que a Engenharia Clínica do Estado desenvolve e que pode contribuir com o trabalho dos auditores. É uma troca que pode resultar na melhoria dos serviços de saúde e da auditoria, tanto a realizada por eles, quanto a que é feita pela própria Secretaria de Estado da Saúde.”

Segundo a coordenadora de Fiscalização e Serviços de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Thaís Cristine de Carvalho Araújo, o principal objetivo da visita foi conhecer o processo de gestão dos equipamentos hospitalares das unidades ligadas à SES-GO. “Os auditores fiscais têm cobrado dos hospitais a gestão de equipamentos conforme a legislação, que é a Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa – RDC nº 2. E nós acreditamos que esse contato com profissionais da área de Engenharia pode nos dar subsídios para inspeção e contribuir para melhoria das auditorias.”