Menu

Estações Conecta SUS

Aproximar, humanizar e conectar técnicos e gestores da saúde

Estações Conecta SUS

Com a finalidade de aproximar, humanizar e conectar os técnicos e gestores, o Conecta SUS leva às Superintendências, Regionais de Saúde e a todos os municípios a Estação Conecta SUS. A Estação Conecta SUS é um equipamento composto por mesa, cadeira, CPU, estabilizador, teclado, mouse, webcam, headset e duas TV´s de 47” com suporte para montagem do equipamento. Com ela, as reuniões passam a ser diárias, via webconferência, agilizando a tomada de decisões por parte dos gestores, além de possibilitar cursos e capacitações sem o deslocamento das equipes técnicas.

 

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás está adquirindo a Estação Conecta SUS para os 246 municípios do Estado. Já foram entregues a todas as Superintendências, Regionais de Saúde e 14 municípios.

Manuais Estações Conecta SUS

Acesso ao SKYPE Instalação da estação Conecta SUS

Objetivos das Estações

Conexões entre níveis

Utilizar a Tecnologia da Informação para conectar os diferentes níveis técnicos e gerenciais da Saúde, permitindo trocar informações, planejar, monitorar, avaliar e desencadear operações em saúde;

Romper barreiras

Romper barreiras geográficas, evitando o deslocamento de técnicos, agilizando as conferências, palestras, seminários e reuniões;

Humanização

Promover o contato humanizado entre gestores, corpo técnico da SES e municípios para a tomada de decisões estratégicas conjuntas e compartilhamento de conhecimento.

Promover o debate

Criar uma rede de discussão técnica sobre os indicadores da Saúde via web.

Secretário Leonardo Vilela conversando online com a regional de São Luís de Montes Belos.

Governador Marconi Perillo em conversa com o Prefeito de Goianésia Jalles Fontoura.