Menu

Conecta SUS recebe a visita de superintendente e técnico da Saúde do Tocantins

05 set 2016 | Notícias

A superintendente de Vigilância da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins (SES-TO), Liliana Fava, e o estatístico da SES-TO, Ricardo Lima, estiveram nesta sexta-feira, 02 de setembro, no Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann. Os técnicos já haviam participado de um evento onde o secretário Leonardo Vilela fez uma apresentação sobre o Centro e agora vieram conhecer o trabalho pessoalmente. Os dois foram recebidos pelo coordenador geral do Conecta SUS, Jean Pierre Pereira, e pela coordenadora técnica, Maria Inês Pinheiro Costa. Em agosto, o secretário da Saúde do Tocantins, Marcos Musafir, conheceu o Conecta SUS e adiantou que pretende copiar a ideia.

Liliana e Ricardo conheceram os sistemas utilizados e os indicadores monitorados pela equipe do Conecta SUS. A superintendente elogiou a visão e a originalidade do trabalho dos gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) ao investirem na estruturação de um Centro de Informações em Saúde. Segundo ela, a tecnologia empregada no local permite a análise da situação de saúde com dados reais e atualizados.

“O Conecta SUS apoia a gestão e traz legitimidade para as decisões que devem ser tomadas, fazendo com que os resultados na área da saúde sejam mais efetivos”, declarou a superintendente da SES-TO, Liliana Fava. Liliana disse ao coordenador Jean Pierre que pretende, juntamente com sua equipe, retornar com mais tempo ao Conecta SUS para conversar e esclarecer questões técnicas sobre o trabalho.