Menu

Conecta SUS e DATASUS discutem possibilidade de integração de sistemas

05 abr 2017 | Notícias

A equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) recebeu, na tarde desta terça-feira (04/04), o diretor-geral do DATASUS, Marcelo Fiadeiro. O diretor e dois técnicos foram recepcionados no Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann pelo secretário de Estado, Leonardo Vilela, superintendente Executivo, Deusdedith Vaz, pelos gerentes Jean Pierre Pereira (Conecta SUS) e Luiselena Luna Esmeraldo (Tecnologia da Informação) e coordenadores do Conecta SUS.

O encontro teve por objetivo discutir a possibilidade de integração de sistemas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Nas duas visitas que fez ao Conecta SUS, em novembro e dezembro de 2016, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, destacou que a informação é uma das prioridades do ministério e que o trabalho do Centro da SES se tornou um caso bem-sucedido de monitoramento de indicadores de saúde.

Na reunião entre DATASUS e Saúde Goiás, ficou definido que a SES fará um documento listando quais informações prioritárias do MS gostaria de ter acesso e, num segundo momento, haverá encontro dos técnicos da secretaria com os gestores de cada sistema de informação do ministério. Além disso, a SES-GO informou que há a possibilidade de disponibilizar os produtos já desenvolvidos pelo B.I. (Bussines Intelligence) e SIGA Saúde Goiás para o Ministério da Saúde.