Menu

Comitiva do Acre conhece funcionamento do Conecta SUS

05 jul 2017 | Notícias

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, recebeu nesta terça-feira, 04 de julho, uma comitiva de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde do Acre. O grupo, composto pelo secretário adjunto de Atenção à Saúde, Ráicri Barros, pelo diretor de Vigilância em Saúde, Moisés Viana, e pelo gerente do Departamento de Tecnologia da Informação, Stenio Canizio, conheceu as instalação e o funcionamento do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann.

Instalado no fim de 2014 com o propósito de reunir e monitorar dados e indicadores de saúde de todo o Estado, o Conecta SUS tornou-se referência no País. Na avaliação do secretário Leonardo Vilela, a visita de gestores e técnicos de outros Estados é extremamente importante para a SES-GO. “Além de valorizar o trabalho desenvolvido por nossas equipes, secretários e profissionais de outras unidades da Federação podem compartilhar informações com a secretaria”, enfatiza.

O gerente do Conecta SUS, Jean Pierre Pereira, apresentou o centro de informação aos visitantes, em especial a sala para a realização de videoconferência, os painéis nos quais são registrados os diversos indicadores de saúde e os programas que possibilitam o armazenamento e o inter-relacionamento dos dados. Ráicri Barros destacou que a equipe veio à SES-GO com a perspectiva de conhecer o Conecta SUS com mais profundidade e definir uma cooperação técnica com Goiás. O Conecta SUS, conforme acentuou, é pioneiro no País e tem o mérito de ter sido desenvolvido pela iniciativa pública.