Menu

Mais de 27 mil internautas visitam hotsite do Conecta SUS em onze dias

16 mar 2017 | Notícias

Durante onze dias – de 04 a 14 de março – o site do jornal O Popular divulgou uma campanha do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann. A campanha (veja abaixo o material editado) trazia uma interação com o leitor, induzindo-o a clicar em portas e descobrir ações e resultados sobre o trabalho do Conecta em relação ao combate ao Aedes aegypti.

Além das informações, a mídia online também tinha um link que direcionava o internauta ao hotsite do Conecta SUS, para conhecer as informações e indicadores de saúde de Goiás e todo o trabalho realizado pelo Centro de Informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). A divulgação trouxe para o hotsite mais de 27 mil novos usuários (27.687), em um período de onze dias. O número é superior aos usuários que acessaram o hotsite do Conecta SUS em um ano inteiro: de 25 de fevereiro de 2016 – quando entrou no ar – até 25 de fevereiro de 2017, houve acessos de 13.232 usuários, um crescimento de 109%.

O recorde de acessos foi registrado no primeiro dia da campanha, 04 de março (sábado). Foram 7.467 usuários em um único dia. Em uma comparação, no dia anterior ao da campanha ser divulgada, sexta-feira (03/03), o Conecta SUS teve 87 usuários. A maior visibilidade resultou para o Conecta SUS novos acessos do Brasil e de países como Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Espanha, Bélgica e Itália.

O hotsite do Conecta SUS foi criado com o objetivo de atender a comunidade acadêmico-científica, para promover a inovação tecnológica, estimular o desenvolvimento de pesquisas e prover estudantes e pesquisadores com dados qualificados referentes aos principais indicadores de saúde dos municípios goianos. Além disso, as informações servem para a população acompanhar as obras, os indicadores e a situação de saúde do seu município por meio das cartas enviadas pela SES-GO a cada gestor.

Confira a campanha: